quinta-feira, 12 de junho de 2008

Em Pauta*

Tucanato
Informações ventiladas ontem, dia 11, davam conta da concretização da aliança entre DEM e PSDB. No entanto, a história não é bem assim. Ainda existe a possibilidade da aliança do DEM com o PT e o ex-vice-prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT) ser o vice de Pedrinho Eliseu (DEM) e o próprio PSDB está se resolvendo internamente quanto a essa questão.

Vai ou não vai?
O vereador Irineu Norival Maretto (PMDB), que já foi cotado para ser o candidato a prefeito ou vice nessa eleição, ainda não definiu se será, ou não, candidato a vereador na próxima eleição. “Estou com o coração partido”, afirmou Maretto.

Panos pra manga
Tem secretário do alto escalão da Prefeitura começando a se aproximar da oposição, mais precisamente do grupo do DEM e a apoiar o seu candidato, vereador Pedrinho Eliseu. Por enquanto, as primeiras atitudes foram muito discretamente, mas podem se intensificar com o início da eleição.

Convenções
Apesar do período para os partidos realizarem suas convenções ter iniciado na terça-feira, dia 10, nenhum partido ainda realizou a sua. As datas mais prováveis são as do final do mês. Os partidos que não terão candidatos a prefeito e vice, entre os dias 21 e 22, e os que terão candidatos aos cargos majoritários, realizaram seus encontros entre os dias 28 e 29. O prazo de encerra na segunda-feira, dia 30.


Essa coluna é públicada no Opinião Jornal de terça à sábado. Esse conteúdo é atualizado todo dia no período da manhã, na mesma data em que o jornal circula.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Em Pauta*

Conversa
O vice-prefeito Francisco Nucci Neto (PMDB), candidato a prefeito pelo grupo do atual governo municipal, almoçou com o presidente do PDT e pré-candidato a prefeito, Dorival Natal Filho. Na conversa, uma negociação, para Natalzinho apoiá-lo. O líder do PDT coordenou a campanha do prefeito Luiz Carlos Meneghetti (PPS) e Nucci em 2004 e integra a base governista. No entanto, não aceitou apoiar Nucci e rompeu com o governo.

Partido Verde
Informações ventiladas anteontem, dia 9, davam conta que o vereador Ricardo Franco (PV) havia desistido de sua candidatura a prefeito. No entanto, ontem, dia 10, menos de 24 horas depois, o vereador disse que ligações e conversas o animaram novamente. O futuro do PV nas eleições desse ano – lançar candidato próprio, apoiar Nucci ou apoiar o candidato da oposição Pedro Eliseu Filho (DEM) – será decidido em reunião hoje à noite.

Ajuda amiga
Leme autorizou que Araras levasse 20 carretas de lixo para seu lixão, o que foi feito no sábado, dia 7. Agora, Meneghetti conversa com outros prefeitos, amigos, aqui da região para que colaborem recebendo o lixo produzido pela cidade até que a licitação para contratação de aterro sanitário adequado seja concluída. Estima-se que isso demore mais um mês no mínimo. O impasse está na produção da cidade, cerca de 85 toneladas/dia. Como os aliados de Meneghetti na região, são prefeitos de cidades menores, isso pode dificultar as coisas, já que elas não possuem espaço suficiente para receber todo o material.

Solução
Enquanto isso, a Uniciclagem – cooperativa de catadores que reciclam o lixo – trabalha no limite e não consegue reciclar tudo o que chega. O vereador Marcelo de Oliveira (PPS), aceitando conselho de um munícipe, apresentou ao prefeito uma proposta de oferecer a integrantes do projeto “Cidade Verde” a possibilidade de atuar também no lixão. Com isso além de receberem um salário mínimo de bolsa e cesta básica, receberiam pela venda dos recicláveis. A idéia está em estudo pelo prefeito.

O lado social
O lixo é um problema urbano que não afeta apenas Araras. A hipótese de aumentar a capacidade de reciclagem da Usina da cidade e gerar renda para famílias mais pobres é lago interessante e que enche os olhos dos governantes. Você mata dois coelhos com uma cajadada só: primeiro porque reduz o volume do lixo depositado e reutiliza os materiais, segundo porque muitas famílias desempregadas encontram nesse problema uma saída para seus problemas financeiros.

Essa coluna é públicada no Opinião Jornal de terça à sábado. Esse conteúdo é atualizado todo dia no período da manhã, na mesma data em que o jornal circula.

terça-feira, 10 de junho de 2008

11 de junho - niver do LuKiNhA

Bora comemorar. OMG!

Estou ficando mais experiente, rsrs. Alguns acreditam que aniversário é sinônimo de ficar mais velho. Em minha opinião só fica velho quem deixa de se apaixonar, não por uma linda mulher, mas pela vida. (rsrs olha o filósofo!)
Tenho muito que comemorar. São 22 anos muito bem vividos e aproveitados.
Nesse dia ao em vez de receber os parabéns. Eu quero agradecer.
É, eu quero abraçar e agradecer a cada um de vocês:
Agradecer aos amigos. Vocês são os melhores que uma pessoa poderia ter. Todo dia eu me orgulho disso.
Agradecer a minha família. Vocês são insubstituíveis, simplesmente os melhores.
Agradecer aos parceiros. No trabalho, nos negócios, na faculdade... A todos vocês que participam do meu mundo.
Agradecer as oportunidades. Graças a Deus, eu sou abençoado.
Agradecer a vida. Por tudo de bom e melhor que ela é comigo. A tudo que ela me proporciona em todos os sentidos e a tudo aquilo que ela me ensina e me faz passar.
Mas, principalmente a Deus. Muitíssimo obrigado por tudo, tudo mesmo.

De coração. Nesse dia eu quero homenagear vocês e compartilhar a minha felicidade com todos que participam da minha vida. Porque é graças a vocês que eu estou aqui hoje comemorando. Demoroooooooooooooooooooo, vamos pro bar e fazer festa!

Um beijão no coração de todos vocês!
Agora, chega de filosofá e vamos comemorar!
Simboraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa galera!


AmO muitO tudO issO!

Lukinha Campagna

Em Pauta*

Prazo final
Os partidos políticos correm contra o tempo. Termina no dia 30 o prazo para a realização de convenções e a definição sobre as estratégias de aliança. Os nomes a prefeito já estão praticamente certos, agora que vem a discussão maior: quem será o vice de quem.

Nomes
Agnaldo Píspico (DEM), Benedito Ferreira de Campos (PSC), Carleto Denardi (PSDB), Haroldo Lucredi (PV), Humberto Rodrigues Junior (PDT), Milton Nicolella (PV), Nelson Dimas Brambilla (PT), Nelson Salomé (PR) e Worinson mercatelli (PPS) estão entre os mais cotados.

Fora
O PDT pode ficar de fora das Eleições de 2008. O partido pode não ter candidato a nenhum cargo esse ano. Os filiados só saíram candidato a vereador se o presidente do grupo, Dorival Natal Filho, for candidato a prefeito.

Ainda há chances
Quem imagina que a eleição de 2008 ficará entre a situação, com o vice-prefeito Francisco Nucci Neto (PMDB) de candidato, e a oposição, com o vereador Pedro Eliseu Filho (DEM), pode estar enganado. O PV ainda segue firme e forte com a idéia de lançar o vereador Ricardo Franco candidato a prefeito. Os pré-candidatos a vereador mais fortes do partido não querem apoiar Nucci ou Pedrinho. Ainda há chances de sair a terceira via.

Tucanato
O PSDB decide essa semana sobre seu futuro. A aliança com o DEM é a principal possibilidade. No entanto, ainda alguns detalhes precisam ser debatidos.

Nada definido
O prefeito Luiz Carlos Meneghetti (PPS) continua negociando com alguns prefeitos da região onde é que o lixo da cidade será depositado enquanto a licitação para contratação de empresa especializada não é encerrada. Uma das alternativas é dividi-lo entre várias cidades pequenas, como Conchal e Engenheiro Coelho.

Polêmicas
A campanha eleitoral de 2008 promete ser uma das mais sujas de todos os tempos. Nem começou oficialmente e já tem gente tentando ganhar no berro e tentando destruir adversários. Projetos e soluções para os graves problemas de Araras, que é bom, quase ninguém apresentou ou colocou-o em prática.

Essa coluna é públicada no Opinião Jornal de terça à sábado. Esse conteúdo é atualizado todo dia no período da manhã, na mesma data em que o jornal circula.