quinta-feira, 5 de junho de 2008

Eleições 2008: oposição quer união contra continuísmo!

Será? Em 2004 muita gente incentivou. No entanto, a oposição não conseguiu se unir e acabaram perdendo para o grupo do prefeito Luiz Carlos Meneghetti (PPS). Quatro anos se passaram e eles parecem que aprenderam com a lição e articulam a união.
Dessa vez não é brincadeira. O grupo do ex-prefeito Pedro Eliseu, hoje conta com seu filho, Pedrinho, como pré-candidato a prefeito. Hoje ele lidera as pesquisas e está encabeçando essa aliança com a oposição.
PT e DEM já estão juntos. Se oficialmente a aliança for vetada, pelo menos extra-oficialmente vai rolar. Como funcionaria: o ex-vice-prefeito Nelson Dimas Brambilla não seria o candidato a vice e o PT não disputaria a eleição majoritária (prefeito e vice), concorrendo apenas na proporcional (vereador). O candidato a vereador petista faria campanha informalmente para Pedrinho.
O PSDB, que tinha Evaldo Grigoletto como pré-candidato, embasado em números de pesquisas desistiu da idéia de formar a terceira via e ter candidatura própria e está em vias de acertar aliança, está oficial, com Pedrinho.
O que ainda está para ser decidido é que o PSDB quer indicar o candidato à vice e o DEM já possui um acordo com o médico Agnaldo Píspico. No entanto, os principais nomes do PSDB e Dr. Agnaldo conversam nos próximos dias para discutir o assunto.
O PSC, do presidente da OAB Dito Campos também deve formalizar apoio à Pedrinho nos próximos dias.
Com a união do DEM, do PT, PSC e do PSDB. Araras ficaria com apenas três grupos políticos: o do prefeito Meneghetti, a oposição e o PV, do vereador Ricardo Franco, que ainda defende a candidatura própria.
O PV que faz oposição ao governo Meneghetti e naturalmente se uniria a oposição. No entanto, alguns fortes pré-candidatos a vereador pelo partido não aceitam a união com Pedrinho e por isso existe a possibilidade de uma aliança com o PMDB de Nucci.
E o Natalzinho, do PDT, qual deverá ser seu futuro? Ele coordenou a campanha de Meneghetti e Nucci, em 2004, mas não apóia a candidatura do vice-prefeito.

Pelo andar da carruagem Araras terá apenas dois candidatos a prefeito: Nucci, da continuidade e Pedrinho, da mudança.
Quem vai ganhar essa?
Isso só no dia 5 de outubro saberemos.

Nenhum comentário: