sexta-feira, 6 de junho de 2008

Em Pauta*

Última chance
O grupo do prefeito Luiz Carlos Meneghetti (PPS) tenta impedir a união da oposição. Após solicitar insistentemente, o candidato oficial do grupo Francisco Nucci Neto (PMDB) vai sentar para conversar com o presidente do PSDB Evaldo Grigoletto.

Mínimas chances
Grigoletto, por educação, até aceitou conversar. No entanto, lembrou novamente o vice-prefeito que os tucanos não estão dispostos a se unir com a base governista. O PSDB fez oposição ao governo Meneghetti na Câmara no seu primeiro mandato. No segundo ficou em representação no legislativo, mas não se aliou com o atual governo. O que mais pesa ainda é o passado, na gestão do ex-prefeito Warley Colombini, de 1997 a 2000, os vereadores do grupo de Meneghetti fizeram oposição sistemática ao governo tucano, reprovando inclusive projetos de interesse público.

Conversa
O candidato a prefeito pelo DEM Pedrinho Eliseu esteve em São Paulo na última semana conversando com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto (PSDB). Na pauta a aliança municipal entre os dois partidos.

Datas marcadas
As primeiras convenções municipais já estão agendadas. O PSDB se reúne no dia 28, sábado, e o DEM, no dia 29, domingo.

Vai dar o que falar
O PT está rachado. Se for confirmado e o PT não conseguir se coligar com o DEM, muita discussão pode pintar e esquentar o cenário político municipal. O bloco ligado ao vereador e atual presidente Breno Cortella já está conversando com o vereador Ricardo Franco (PV) para lançar a terceira via e o bloco do ex-vice-prefeito Nelson Dimas Brambilla, planeja não participar da eleição majoritária e lançar apenas chapa para candidatos a vereador, com coligação com algum partido do bloco de Pedrinho Eliseu.

Quem fala o que quer...
A ordem é a seguinte: toda vez que falarem da questão do lixão é para frisar que o Xico Graziano não é ararense e ferrou a cidade com a interdição do lixão. Marcelo de Oliveira (PPS) foi o primeiro a cumprir a ordem e falar sobre o assunto na Câmara na segunda-feira, dia 2. Outros assessores e secretários ligados a Meneghetti também estão com o mesmo discurso.

Ouve o que não quer...
Durante uma conversa no Teatro Estadual de Araras, na terça-feira, dia 3, no evento da AIA (Associação de Imprensa de Araras) enquanto um puxa-saco do prefeito criticava Xico, uma pessoa interrompeu a conversa e falou: pêra aí! Vocês não resolveram o problema em oito anos, sabiam da interdição há dois anos e ficaram de braços cruzados e agora quer culpar o outro pelo seus erros?”. O funcionário comissionado da Prefeitura teve que fica quieto e sair da conversa extremamente constrangido.


Essa coluna é públicada no Opinião Jornal de terça à sábado. Esse conteúdo é atualizado todo dia no período da manhã, na mesma data em que o jornal circula.

Nenhum comentário: