Atendendo à pedidos a partir de hoje publico nesse espaço a minha coluna de política "Em Pauta" do Opinião Jornal.
Pra discutir
A cidade inteira já sabia que o lixão seria interditado. O Opinião Jornal em diversas matérias alertou a população e as autoridades sobre os graves problemas ambientais e sobre o risco do fechamento. No entanto, só a Prefeitura não se atentou ao assunto e esperou a bomba estourar pra correr atrás do prejuízo. Agora, quem vai pagar para transportar o lixo daqui para outra cidade?
Tucanato
O PSDB aguarda a decisão do PT e do DEM sobre a aliança entre os dois partidos, para recomeçar as negociações com os Democratas. Da mesma forma que o PT não autoriza aliança com o PSDB e DEM, os tucanos não autorizam coligação com petistas. Ou seja, o PSDB só apoiará Pedrinho Eliseu (DEM) se o PT não estiver junto e lideranças acreditam que a Executiva estadual só aprova se os tucanos ararenses indicarem o vice. Evaldo Grigoletto e Carleto Denardi são os nomes mais cotados.
Do lado de lá
A coordenação da candidatura de Pedrinho aguarda as decisões do PT Nacional para depois negociar com o PSDB local. No entanto, já sabem que as chances do médico Nelson Dimas Brambilla ser o vice, são cada vez menores.
Terceira via
O assunto não está definido. Mas os partidos que ainda não se aliaram com o bloco governista, que tem o vice-prefeito Francisco Nucci Neto (PMDB) como candidato e nem com o grupo do vereador Pedrinho Eliseu, continuam conversando paralelamente e buscando a formação da terceira via.
Fim do prazo
Faltam 27 dias para Araras saber quem serão os candidatos a prefeito e vice. O prazo para a realização das convenções partidárias começa na próxima terça-feira, dia 10 e termina no dia 30 desse mês.
Essa coluna é públicada no Opinião Jornal de terça à sábado. Esse conteúdo é atualizado todo dia no período da manhã, na mesma data em que o jornal circula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário